A minha meta pessoal!

sábado, 6 de setembro de 2008

Pequenos "nadas"...




Antes, o meu coração batia aproximadamente 90 a 100 vezes por minuto...
Agora, ele bate cerca de 60 a 70!

Mesmo considerando os 90 de antes, e os 70 de agora, ele batia mais:
  • 20 vezes por minuto,
  • 1200 vezes por hora,
  • 28880 por dia,
  • 892800 por mês,
  • 10713600 por ano...
Imaginem quantas vezes não bateria a mais numa vida inteira!!

E este é um dos (muitos) pequenos "nadas" silenciosos que não contabilizamos...

11 comentários:

Tânia disse...

Oi Estela!Muito engraçado estes factos ;) Espero que tenhas um bom Sábado!!

Muffin de Chocolate disse...

Olá Estela!

Fiquei surpreendida com estes factos...é mesmo um pequeno "nada" silencioso que nos pode por fim à vida!

Ainda bem que temos o poder de alterar isso!

Beijocas!

Sandra

Amendoinha disse...

Viva!
O meu também bate muito menos vezes desde que reiniciei a RA e a actividade física.
A minha pulsação normal anda sempre entre os 50 e ou 60.
De manhão, ao acordar, já deu abaixo de 50!
A médica diz-me que estou em excelente forma... fico toda babada de tão orgulhosa comigo própria! eheheh
Sabe bem quando tomamos consciência de que podemos controlar a nossa saúde, não é?

Pena é que haja tanta gente que só tome consciência disso quando já é tarde demais e já existem danos no organismo!

Beijokas e bom domingo!

Amendoinha disse...

errata: na msg anterior onde está:
-"50 e ou 60" deve ler-se "50 e 60";
- "manhão" deve ler-se "manhã"

Enviei sem pré-visualizar primeiro...

Anónimo disse...

Pois é, Estelinha!

Sem sobrecarga, seu coração poderá durar por MUITO mais tempo.

Meus parabéns!

Beijos e sucesso!!!

Anónimo disse...

Oi!

Pois é!
... há que poupar o coração!

beijos
MJB

Rafaela :) disse...

Olá! É a primeira vez que passo no seu blog, encontrei em algum outro blog por aí! hehe

Parabéns pelos quilos eliminados e muita força pra continuar!

Beijos e ótima semana!

Bolota disse...

Estelita...
só tu para te lembrares de fazer uma observação destas... muito bem!
Deixaste-me a pensar... e o meu, quantas vezes baterá a mais???

Obrigado por tudo! (tu sabes o quê)!

Bjos :o)
B.

Bolota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ELI CRISTINI disse...

olá amiga, realmente contabilizando essas pequenas coisas, podemos perceber o quanto agente deixa de viver bem nessa vida sem dar por isso.

uma ótima semana pra vc

Marisa disse...

Eu diria, pequenos GRANDES nadas. :) às vezes, estamos tão centradas no peso e nas formas corporais que ainda faltam atingir que nos esquecemos de tudo o que peso a menos vai significando para a nossa saúde e bem-estar.

Beijinhos e parabéns por mais uma conquista! ;)