A minha meta pessoal!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Engoli em seco...

Hoje acompanhei a minha mãe a uma consulta no hospital onde trabalhei os primeiros quase 8 anos da minha vida profissional!
Durante as (loooongas) horas de espera, estivemos as duas (e mais 100 pessoas) sentadas na sala de espera... até que vi ao longe uma colega que era responsável por uma parte do serviço onde eu trabalhava! Trabalhei muitas vezes a seu lado e, claro está, não hesitei em levantar-me e dirigir-me à dita! Quando me viu andar na sua direcção, percebi que, mesmo quando parei em frente a ela, não me reconheceu... Tratei-a pelo nome e olhou-me aí umas dez vezes de alto a baixo, como se estivesse incrédula! Disse que só me tinha identificado pela voz, e eu acreditei, porque vi o ar com que me olhou antes de falar! Muitos beijinhos, elogios e "miradelas"... Pegou-me na mão e foi mostrar-me os "bastidores". Até aqui tudo bem, simpática, gostei de a ver!
E o que me deixou desconfortável foi o episódio que se deu a seguir... Entrou uma colega que também ali trabalhava, gordinha, ela chamou-a e disse, "Tás a ver, X, esta menina é uma colega nossa que era como tu (por acaso não, que eu era mais gorda, mas pronto!) e que... Estela, diz lá quantos quilos emagreceste?" E a Estela engoliu em seco e lá disse... vira-se para mim e diz "É que ela anda sempre a dizer que não consegue emagrecer!"...

PORRA! Se tivesse um buraco, enfiava-me!
Conheço de sobra a sensação de ouvir isto e digo-vos que é tudo, menos agradável!!!!

13 comentários:

Andreia disse...

nao podes pensar assim tens de pensar que isso e bom e muito bom perceberem que lutaste e conseguiste perder o peso.
jokitas

Tânia disse...

Olá Estela!Entendo na perfeição o facto de te teres sentido assim, mas o k interessa é o presente e k estejas bem ctg própria, n achas? Continua cm sp :) És uma vitoriosa que inspira mt gente e isso é o k interessa!

**********

Just me!! disse...

Oh Estela é melhor ouvir estes comentários k o contrário...imagino a outra coitadita como não se sentiu...realmente a senhora podia simplesmente ter mirado, gabado, elogiado, etc...não havia era a necessidade de ter comparado...mas enfim....fazer o k? Ouvir e corar!!
Vê o lado positivo, ela elogiou o teu esforço e os teus resultados ;)
Bjs

Anónimo disse...

Oi!

3 comentários... e nada sobre o 61!!
esta malta anda distraída... ou então... será já não valorizam os teus progressos!!??

mas estou cá eu!
BOA!!
BOA!!
BOA!!
fico feliz!
(tu sabes)
beijos (e continua... que quero festejar a tua meta contigo... e daqui a 1 ano festejamos o 1º aniversário da meta... e daqui a 2 o 2º aniversário... e assim sucessivamente... pode ser?)
Fica bem!
MJB

Marion disse...

Não gosto nada quando as pessoas se põem a fazer comparações e dizer que X está maior que Y; que M é mais esperta que L...Irrita-me.

Mas diz lá se não é bom ouvir de vez em quando a voz de espanto das pessoas que não reconhecem o teu novo eu?

Amendoinha disse...

Percebo o teu feeling, mas pode ser que tenha servido para incentivar a tal colega da tua ex-colega. Também teria sido preferível se tivesses tido oportunidade de te expressares e de incentivares essa senhora/menina, mas se não foi possível, paciência!

E, já agora, é impressão minha ou mexeste na régua... estou a ver lá o 61... não é isso que lá tem estado, pois não??? Já perdeste mais... só faltam 2 kg.
Parabéns, valente!
Kisses

Cristiana disse...

Oi

Obrigada pela dica no meu blog!

Acho que não tens motivo para engolir em seco, mas sim pata te sentires orgulhosa pelo que já conseguíste. E que isso é reconhecido pelos outros :D

Podes ainda ter sido um incentivo para a outra pessoa.. Esperemos mesmo que sim :D


beijocas

Anselmo disse...

Percebo-te perfeitamente, e a sensação com que ficamos não é de todo agradável. Mas é, quem sabe, um incentivo para a outra pessoa! Há que pensar positivo.
Beijo.

ximiusa disse...

tanto quanto te congratulo pelo elgio, lamento pelo dia daquela rapariga que deve ter ficado arruinado. mas benfeita pa ela, pa nka ter dito a ng k keria emagrecer. isso nao s pod dizer, é uma arma de arremço k nos lançam sem do nem piedade

Algodão Doce disse...

Olá!
Não deves ficar assim...pode ser que tenhas servido de incentivo para essa "pessoa" iniciar uma RA...quem sabe?!

Parabéns pelo novo peso!
Está quase a atingir o teu objectico...que inveja :)

Beijinhos doces e bom fim-de-semana
Algodão Doce

Marisa disse...

Pois, não é fácil estar do outro lado. Mas, por vezes, quando estas situações acontecem no momento certo para a pessoa até podem servir de incentivo. Quando é o momento errado é que está tudo tramado. Já todas passámos por isso, n é? De nos sentirmos mal com os comentários e corrermos para o frigorífico para nos consolarmos por nos sentirmos mal por estarmos gordas. Já viste bem o contrasenso?! Os paradoxos da obesidade..raios. :-P

Beijinhos e parabéns! a 2 kgs da meta??? :))))))))

Anónimo disse...

Ai, Estelinha!

Que falta de sensibilidade desta sua colega, hein?! Antes você não tivesse se identificado, né?!

Beijos e sucesso!!!

Muffin de Chocolate disse...

Olá Estela!


Mulher...já vais nos 61!!

Grande mulher!!! :D

Essas comparações deixavam-me lixada...mas agora que estou no lado da gordinha que perdeu peso custa da mesma forma..visto que vejo e sei muito bem como se sente a outra pessoa!

Beijocas e continua cheia de força!

Vir ao teu blog deixa-me inspirada para continuar a minha luta!

Sandra