A minha meta pessoal!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Mais uma conversa de "chacha"...

Há uns dias, numa conversa disseram-me que agora devia ser feliz... agora que sou "magra" (palavra usada por quem falou, atenção!) e, quando respondi, até de uma forma meio irónica, que achava que a felicidade não era directamente proporcional à magreza, respondem-me que não entendem a minha cabeça... que, se perdi o que perdi, tinha mais era que ficar contente e pronto! Perante isto... achei que seria tempo perdido explicar, ou que talvez até nem conseguisse explicar! Mais tarde e a pensar naquelas palavras... desejei ter o dom da palavra, pelo menos para dizer que aquela era uma visão um bocado redutora do assunto...

Ainda perguntei: "Mas vêem-me ter outra postura ou um ar mais feliz do que quando era mais gorda?"
Responderam-me: "Não... mas até acho estranho..."
Encolhi os ombros e mudei de assunto (felizmente choveu nesse dia!)...

E pergunto eu: Será que esta pessoa sabe o que é a felicidade? Será que já a viveu?!

Enfim...

6 comentários:

Anónimo disse...

Oi!
Olha que há cada uma!!
Umas são gordinhas, outras louras, outras ainda... o que quiserem...
Toda(o)s podem e devem ser felizes... desde que façam por isso!!
beijos

SK+ disse...

K conceito estranho!!!
O k se ade fazer!!!

Olha keria pedir-t k me enviasses o teu e-mail para t poder enviar convite, privatizei o blog...
suzi_fr@msn.com

Jokinhas

resolução minha disse...

Claro que agora quando te olhas ao espelho ficas mais satisfeita com o que vês... claro que tens motivos para te sentires orgulhosa de ti mesma pois lutaste para fazer do teu corpo um corpo bem mais saudável.... mas com certeza que a magreza ou elegância não significa felicidade! É de facto uma visão MUITO redutora!
BJs

PS: Mas só te faltam 3 kilos, k bom!!!!!!!!!

Algodão Doce disse...

Penso que quem é magro nunca há-de entender...
Talvez quisesse dizer que mais magra te sentes mais leve, com vontade de vestir toupas mais bonitas...
beijinhos doces e votos de bom fim-de-semana.
Algodão Doce

Muffin de Chocolate disse...

Olá!

Por vezes as pessoas tiram cada conclusão...enfim! Cada comentário que fazem ou é com cada ideia sobre as pessoas que fazem dieta e perdem peso.

A ideia generalizada é que os gordos são infelizes, daí essa pessoa pensar a mesma coisa...e perguntar-te isso!

Uma estupidez!

Enfim..beijocas e bom fim-de-semana!

Sandra

ximiusa disse...

pois estela tenho opinião sobre isso. tu tens toda a razao, e no entanto essa pessoa tb, pk muita gente quer emagrecer para ser feliz, justament pk pensam assim.
o problema é k vao s os kgs e nao sao subst p felicidade. eu pergunto: e depois como é que é?