A minha meta pessoal!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Perder barriga... (ou não)!

Para os que procuram incessantemente "perder a barriga" a fazer abdominais, desenganem-se:

"A realização de exercício localizado tonifica os músculos solicitados e, ao aumentar o dispêndio energético, pode contribuir para a perda de gordura corporal total. No entanto e de uma forma geral, não há uma relação causa-efeito entre os locais mais estimulados e a maior mobilização de gordura destas mesmas zonas. Como nota adicional, as actividades que mobilizem os grandes grupos musculares (ex: andar, correr, nadar, andar de bicicleta, etc.) são mais eficientes no aumento do dispêndio energético total, sendo esta a variável mais importante para a diminuição do peso em excesso."
retirado daqui


A minha até aumentou um bocadinho, embora a sinta um pouco mais rijinha, mas de lado, vejo-a maior...

4 comentários:

Crazy Cat Lady disse...

Oi Estela.
Deixei-te um desafio no meu blog.

Quanto aos abdominais, andar e correr exercitam mais os abdominais (é o que mantêm a estabilidade ao voltar a por um pé no chão). Eu só faço em bola de pilates e se tiver aborrecida, o formato das minhas costas não é simpático para fazer sem uma superfície curva.

Gostei do gráfico de evolução.

Bj

Lu disse...

Oi Estela amei seu blog vou estar sempre por aki pegando uma forcinha e te dando tambem
me linke ai se puder
bjosss

Anselmo disse...

Oi Estela, é isso tudo...eu já sei que o exercício faz bem e ajuda, tento localizar para diversas zonas do corpo, mas parece que não adianta, o pior é que o que desaparece aqui, aparece ali e vice-versa...
Beijos

NARINHA disse...

Oi amiga, gostei muito do seu post, andar principalmente!!! pra mim fez muito efeito, mais que abdominais, Bjus e bom final de semana!