A minha meta pessoal!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A ver se lá chego...

Apesar dos valores na balança não se terem alterado nada por aí além, a verdade é que esta época festiva trouxe-me uma certa dificuldade em apertar o botão das calças, nada que não esperasse, mas também, nada que não se recupere!

Além dos abusos esperados nesta altura, existem algumas coisas que descurei há algum tempo...
Sendo assim, o meu plano para este inicio de ano (já que estamos na altura de fazer estas coisas), é:
  • voltar a ter mais atenção nas horas de comer (já me ando a "esticar" nos intervalos entre as refeições outra vez, tá mal!);
  • voltar a sair de casa sempre com o iogurte, a peça de fruta, ou as bolachas na mala;
  • não permitir que a comida escasseie no frigorífico;
  • lembrar-me de beber água quando não estou a trabalhar (quando estou, é fácil, levo a garrafa de 1,5L e tem que sair de lá vazia!)
  • voltar a aplicar-me nas caminhadas (pois... desde que comecei no ginásio, ficaram um bocadinho esquecidas), o que não vai ser fácil, mas alguma coisa se há-de arranjar;
  • controlar aquele raio daquele desejo de coisas doces que às vezes me "ataca", e que já não vai lá com 2 bolachas tipo Maria, como ia antes...

E podia ser que, voltando a fazer tudo isto, chegasse (finalmente) aos 59kg... eu gostava... e que por lá ficasse, claro!


P.S. Hoje fui a um sítio onde trabalhei até há cerca de 4 anos, teria talvez 95kg quando de lá saí; estive com pessoas que não me viam desde essa altura, houve gente que não me reconheceu...
Sem comentários, vim de lá toda "inchada"!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Com essa garra toda tenho a certeza que vais conseguir realizar todos os items do teu plano. Afinal já conseguiste coisas bem mais difíceis, não?
Pois, quando estive mais magra também já me aconteceu as pessoas não me reconhecerem. Eu achava estranho, porque na verdade via-me praticamente "igual". Mas claro que é bom receber elogios. Tens toda a razão de sair de lá "inchada". ;o)

Menos Peso disse...

É bom, faz-nos bem ao ego, por isso aproveita.
Concordo com os objectivos, esta realmente é a altura ideal para os definir, e com toda a certeza vais conseguir, só temos que ter muita força de vontade e conseguimos sempre.
beijos

Tânia disse...

Boa sorte para esse plano ;)

Quanto aos elogios: são do melhor, não são? hehe

***Branquinha

Amendoinha disse...

Esses inchaços são bons e saborosos... pois não são esses que tornam o botão das calças um incómodo diário, né? eheheh
Estás sempre alerta e não te deixas "cair em tentações" por muito tempo, portanto estás no bom caminho... quem me dera a mim!
Mas lá chegarei, pois para além da minha vontade, tenho bons recursos onde ir buscar incentivo, como é o caso deste teu cantinho!
Bjs

Anónimo disse...

Oi, Estelinha!

Pode contar comigo nesta jornada!

Beijos e sucesso!!!

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Antes de mais parabéns pelas mudanças para melhor no guarda-fato...eu por acso se vestisse 38 de soutien seria ultra-feliz(uso 32)...pq é o meu maior complexo(a seguir ao rabo...em proporções diferentes/opostas)...adiante...
Qt a essa revista ela publicita essa pseudo dieta desde sempre,e não é só no principio do ano, é todos os meses... por isso só comprei duas ou tr~es revistas...acabei por achar que se usam tds os meses letras bombásticas para promover produtos para emagrecer, o resto tb n teria credibilidade...mas essa é a minha opinião, claro...
E sabes que mais...realmente o peso é algo ilusório...eu estou c o peso q tu queres atingir, mas visto roupa de tamanho maior q o teu...ou seja...ás vezes esfalfamo-nos por metas em números e elas qse não significam nada...conclusão: eu para estar bem tenho q perder cerca de 5 kilos...e tu com mais peso q eu vestes n.ºs mais baixos...o que para mim é o mais importante... :-)
beijocas e bom ano!