A minha meta pessoal!

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Num momento de WC (daqueles em que nos surgem ideias brilhantes) lembrei-me dum episódio: sempre soube, desde a consciencialização do meu problema de peso, que precisaria de ajuda profissional, de aconselhamento e acompanhamento... o primeiro nutricionista que consultei, além de me ter dito que, se não comesse só alface não iria conseguir, disse-me também que seria "humanamente impossível", para "alguém como eu" (ainda estou para perceber o que quis dizer com isto, na altura estava tão assustada que nem me atrevi a perguntar), perder mais do que 34 kg, ou seja, que o mínimo peso que atingiria (e só a comer as tais folhas de alface) seriam os 64 kg... agora podia ir lá "esfregar-lhe nas trombas" o resultado obtido até aqui, não?!

É por haver muita gente assim que algumas das pessoas que precisam de perder peso desmotivam antes de começar...

13 comentários:

Anónimo disse...

Oi!

eles (nutricionistas) percebem (nem todos)de uma parte... falta-lhes a parte do exercício físico!
... e para quem quer (ou tem de) perder peso as duas NUNCA podem ser separadas!!

Fundamental...não é?
(... nós sabemos que sim!!)

beijos
MJB

Anónimo disse...

Oi!

eles (nutricionistas) percebem (nem todos)de uma parte... falta-lhes a parte do exercício físico!
... e para quem quer (ou tem de) perder peso as duas NUNCA podem ser separadas!!

Fundamental...não é?
(... nós sabemos que sim!!)

beijos
MJB

Anónimo disse...

Oi!

a questão é encontrar as pessoas certas...

os conselhos certos...
... o apoio certo!

o resto é força de vontade!
...que eu SEI que não te falta!

... agora além de teres feito um "trabalho" fantástico estás a ficar boa comó milho...
:)

beijos

Anónimo disse...

É mesmo, Estela!

Totalmente anti-ético isso daí. Ainda bem que você não desistiu nem deu ouvidos a este BABACA!

Agora você podia voltar lá no consultório dele e pedir uma dieta de MANUTENÇÃO. Ele deve ficar de queixo caído!

Beijos e sucesso!!!

Tânia disse...

LOL Estela! É incrível é que como nutricionistas que deviam ser mais positivos que nós, são piores e ajudam a destruir os nossos sonhos. Ainda bem que és forte e o que tens conseguido tem sido fabuloso. Parabéns!

http://rumo-ao-bem-estar.blogspot.com/

Papoila disse...

olha... é q nem vou começar... a quantidade de idiotas q encontrei no meu caminho! uma endocrinologista, estava eu num pico de 68 kilos (lolol... o pior estava pra vir...) disse-me logo q deveria pensar numa lipo, porque nunca teria uma barriga normal... tremo só de pensar no que ela será capaz de dizer a alguém verdadeiramente obeso :(((

A Flávia (do obesa a sarada) teve tb um nutri q a aconselhou a parar com a musculação porque isso iria "acelerar a perda de peso". E a tonicidade muscular, onde ficaria, numa mulher q chegou aos 128kg???? magra e de peles penduradas?? adiantaria de muito, né?

enfimmmmm
beijoca

titinha disse...

pois é alguns dos nossos "profissionais" pouco têm de profissionalismo!
MAs além desses há sempre outros (que a meu ver ainda são piores) que estão sempre prontos a deitar a baixo qualquer um! mesmo alguns que se dizem nossos "amigos" e depois na hora de apoiar passam o tempo a dizer "não sei como és capaz de comer/fazer isso", "eu cá n me interessa para nada o peso, pelo menos morro feliz" e outros tantos comentários infelizes que eu já ouvi ao longo deste percuros!
MAs não faz mal o que não nos mata torna-nos mais fortes e desses comentário muitas vezes fazemos a força para enfrentar os próximos desafios!
Obrigada pelo teu comentário!
beijinhos

Amendoinha disse...

Pois... se conseguires ir lá esfregar-lhe isso nas trombas sem ter que pagar a consulta seria o ideal... mas de que é que isso te serviria?
Mais giro seria encontrá-lo "por acaso" à saída do consultório e fazer uma conversa do tipo: "Dr. lembra-se de mim? Fui à sua consulta há n tempo e disse-me x, y e z.... olhe sabe, agora estou a pesar 62 kg... continua a dizer às suas pacientes que é humanamente impossível? Acha-me com cara de extra-terrestre????
eheheh

Beijokas e parabéns pela tua persistência ao longo de todo este tempo!

Algodão Doce disse...

SIM devias ir mesmo!
Que anormal esse!

Deixo uma beijoca doce e continuação de uma optima semana
Algodão Doce

Marion disse...

A vingança sabe bem e que eu saiba não engorda. Podias mandar-lhe um cartão com o teu peso actual e mostrar-lhe a pouca fé que ele tem.
fica bem

Ana Bastos disse...

ms esse hm é um imbecil! no minimo deverias enviar uma foto para ele, com uma carta a chamar-lhe otário!!!(sim porque deslocares-te é pura perda do teu tempo!!!)

bjuusss

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Essa era bem boa para esfregar na tromba bem esfregadinha...bemmmmm boaaaa...ehehehe
Q estupidez...uma coisa é dizer:olhe, n pode chegar nunca aos 50 kilos, pq n é saudavel e pq tem q andar e mexer-se...agora:olhe tire la o cavalo da chuva q n vai ser elegante nunca?!estupido...ai ca raivaaaaaa...

olha: eu tb dei duas esfregadelas de tromba:
1-uma amiga tds as xx q me via dizia coisas do tipo:ai A. tas cada vez mais gorrrrrrda pahhh...e frizava sempre o gorrrrdaaaa....c um ar de nuojooo...Agora a je perdeu peso e ela engordou; eu n lhe digo nada, pq sei cm magoa, mas apetece dizer:ora toma!
2-qd comecei a perder peso, tipo um kilo ou assim , o m marido estava a dar uma forçinha e foram la uns amigos a casa e vai ele: a A. esta a perder peso, esta a correr muito bem...tipo,...td orgulhoso...e vai eles olharam para mim e fizeram assim um ar de "ai sim...não se nota nada"...mas fizeram mesmo esse ar de maneira a q eu percebesse, c ar de gozo...custou tanto pah...mas passados uns meses a je perdeu o dito peso...e a menina do casal continua c os seus cerca de (eu sei lá...) 90 ou mais kilos...

apetece dizer toma...mas pelo menos ca dentro sabemos q superámo-nos!yessss!
yessss pra ti também!!!!!!

Bolota disse...

Oh Estelita, de que é que estás à espera para lá ires mostrart-te ao gajo??? Ele há cada cromo... francamente!!!

Bjos :o)
B.