A minha meta pessoal!

terça-feira, 20 de maio de 2008

Os espelhos e eu!

Ontem tive a oportunidade de falar com a Papoila, como tem sido habitual e simpático! Os temas de conversa variam entre muitos, mas claro, falamos das coisas que temos em comum... e a conversa foi parar nos espelhos... no gostar ou não da nossa imagem reflectida nos espelhos! Confesso que não tenho (nunca tive), espelhos de corpo inteiro em casa, assumidamente por nunca ter gostado do que lá se reflectia (pelo mesmo motivo que me desabituei de tirar fotografias, e as que tenho são muito poucas)!
Actualmente... não, não gosto de maneira alguma da minha imagem, do que vejo no espelho, acho que apenas desgosto menos do que há 18 meses atrás!!
Mas, se há coisa que me incomoda, são o raio dos ângulos dos espelhos que põem nos provadores... ou as luzes, qualquer coisa...mas descobrimos peles e banhas (e celulite, claro!) em sítios que desconhecíamos por completo...

Em suma, não gosto de espelhos e pronto! Ou melhor, não gosto da imagem que reflectem de mim, do meu corpo...quem sabe...um dia...talvez possa vir a desgostar ainda um pouco menos...ao ponto de comprar pelo menos um cá para casa onde possa ver-me da cabeça aos pés (que às vezes dava jeito...)!

5 comentários:

Algodão Doce disse...

Pois...também eu!
Dos espelhos e de fotos...fiquei escandalizada com umas fotos que tirei no sábado...não me imaginava assim tão quadrada!!
Enfim!

Beijinhos doces e bom feriado

Marisa disse...

Eu acho que uma das coisas que me fez falta foi um desses espelhos de corpo inteiro em casa (isso e o hábito de me pesar regularmente). Talvez não tivesse engordado tanto em tão pouco tempo e sem me dar conta da realidade. Bem me lembro da primeira vez que me vi num desses espelhos de loja, ia tendo um treco com tanta banha e celulite. Fotos.. passei a fugir delas como o diabo da cruz.

Estela, vais ver que um destes dias fazes as pazes a sério com o espelho. Já perdeste tanto peso, só falta olhares-te e veres-te assim: mais bonita e vitoriosa. Não te centres naquilo que achas que ainda não está bem. Pensa naquilo que está muito melhor, em tudo o que já conquistaste. Se ainda não te conseguires ver bem como estás, tira fotos e compara. Já tiveste a oportunidade de perceber que tens ainda alguma dificuldade em ver-te da forma real (acho que passamos sempre por isso...distorção da imagem quando engordamos muito e depois também quando perdemos peso..). Olha a situação da loja e a tua surpresa por estares a vestir o 38. ;)
Daí a um tempo a coisa ajusta-se, perdes os kilinhos que te faltam e aí sim, vais saborear todos os kilinhos perdidos com tudo o que tens direito. :)
Beijinhos

Anónimo disse...

Oi!!

Eu não sei se algum dia ficarás satisfeita com a tua imagem… por isso acho que não te deves "preocupar" com isso (até porque normalmente essas coisas não tem a ver com peso - há muita magra insatisfeita). O que eu sei.. é que estudos sobre auto-imagem (e já existem muitos) revelam que apenas uma pequena percentagem das mulheres (e homens também) está satisfeita com a sua imagem! (O que é curioso, é que normalmente os homens se vêm melhor do que realmente são e as mulheres pior do que realmente estão!)
Esquece isso... compra espelhos (dos grandes) e goza todo o percurso e esforço que fizeste e o facto de teres conseguido o que pouca gente consegue!!

Beijos
MJB

Anónimo disse...

Ah!

... e lembro-me bem de teres ficado tão contente por deixar os 70kg para trás!

tão bem... que gostei de ver chegar os 66kg!

Beijos
MJB

Gio disse...

Neste momento também não gosto muito de me ver ao espelho, mas ha um mês gostava menos e tenho esperança de gostar mais daqui a um mês... por isso vou sempre olhando para ver se pelo menos saio de casa apresentavel, eheheheh