A minha meta pessoal!

sábado, 15 de dezembro de 2007

Divagar

Percebi, depois de ler os comentários que me deixaram no post anterior, que o meu sentimento não é assim tão pouco comum... Claro que não é esse sentimento que me ocorre por vezes (muito esporadicamente) que me vai fazer desanimar, ah pois não! Até porque, o sentimento que prevalece é o outro, o mais positivo, o de me sentir bem! Não digo que gosto mais de mim hoje, isso não é verdade, mas sim, posso dizer que gosto um pouco mais (só e somente) da minha imagem, mas eu sou a mesmíssima de há 1 ano, de há 2 anos, de há 10 anos... Portanto, e mesmo tendo a perfeita noção que me falta ainda muito para perder, que continuo gorda, obesa aliás (embora por pouco tempo, espero, pois mantêm-me na obesidade quase 2 quilitos que espero "abater" em breve), acho que nem tenho lidado mal com o assunto!
Claro que há algumas coisas um pouco mais difíceis mas não me limitam a vida; tenho alguma dificuldade em perceber se uma coisa me serve ou não sem experimentar (antes era fácil...era o maior e muitas vezes também não servia!); se vou passar num espaço estreito, acho sempre que não caibo, e muita vezes não é bem assim (aqui acho que devíamos ser como os gatos, que têm bigodes para evitar as vergonhas de não caberem em qualquer sitio...); muito tempo de rabinho numa cadeira dura, custa bem mais do que antes... (e eu que ficava fula da vida quando me diziam que tinha uma "almofada", mas é que amortecia mesmo!!! tenho que dar a mão à palmatória!), e agora continuava por aqui fora, pois situações destas todas devemos ter, mas penso que não vale mesmo a pena!
Não, isto não são desvantagens, pois estas não existem pelo menos para mim neste momento, são apenas pequenas realidades com que me deparo no meu quotidiano!


Pronto, cá vão mais umas divagações...

11 comentários:

turbolenta disse...

Para mim a maior vantagem de ser magra, aquela mesmo que eu noto uma enorme diferença é ter menos dores nas pernas e não me cansar tão facilmente.E aquela sensação de encontrar roupa de tamanhos mais pequenos e mais bonitos, que nos servem também(embora às vezes nem se tenha a noção se aquilo nos fica ou não bem) pois estavamos habituadas a trapos largos e maljeitosos, linhas direitas e com pano até dizer chega?
Emagrecer é bom.MUito bom mesmo!

bom Natal
Boas Festas
bjs
bom fim de semana

Co(S)mic Gal disse...

Passei pa desejar um Optima semana!!!!
Beijocas Grandes
*AnOkaX

Anónimo disse...

Oi!!! pelo que li no seu blog és enfermeira? Pois então somos colegas de profissão...eu sou tec.enfermagem e estou tbem na luta contra a balança no projeto natal 2008. Nunca desista de seus sonhos....tbém já havia desistido de emagrecer mas desde 17/07 qdo entrei pra esse mundo do blog e pra comunidade em,agrecer terapia de choque consegui eliminar 13 kg...ainda faltam uns 8 kg mas hoje tenhjo certeza que chegarei lá....somente com RA e caminhadas...olha meu blog no post do dia 10 as fotos de antes e de agora....força amiga que juntas venceremos essa batalha contra a balança...bjks e uma semana ligth pra ti.

Bolota disse...

Olá linda Estelita!
Vais muito bem, deixa essas paranóias de lado e continua! É bom sentirmo-nos bem por dentro e por fora, não vale a pena andarmos a fingir que somos felizes num corpo gigante... ninguém é!
Força, amiga!
Sabes qual é, para mim, a melhor sensação do mundo?? Sentir as calças a caír!!!!

Bjos :o)

p.s. deixei um desafio lá no bolota. Passa lá e anima-te a participar!

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Continuando as divagações q tb eu te deixei no outro post...Sinto-me mais feliz c a minha imagem e vaidosa cm sou é uma maravilha poder vestir algo e estar bem...de há 1 ano para cá sinto q n ando...caminho :-))) Apesar das coisas q me faziam infelizes antes se manterem...(claroooo) Acho q me sinto feliz por ter emagrecido, não só pela minha figura/aspecto, mas sobretudo por ter feito algo de muito bom por mim! E essa situação de n saber avaliar bem o q vestir ...lol...aconteceu-me numa fase transitória, pq passai de um 42 a fugir pro 43, para um 38, a fugir pro 36...E para isso tudo vale a pena Estela...mm q ás xx a gente pense se vale a pena...sentir q agora apetece-me fazer exercicio, comer verdurase vestir coisas bonitas...isso vale tudo, tudo, tudo! por isso n te deixes abater por duvidas...tu estás no bom caminho e vais conseguir atingir a tua meta...e vais sorrir muito ao espelho e ele vai sorrir mt para ti!!!! :-)

Mishi disse...

Olá minha querida!
Muitos parabéns pelo novo peso, estás quase quase a sair dos 70! :))

Essas divagações podiam ter sido escritas por mim. Penso e sinto o mesmo!

Beijinhos :)

SK+ disse...

Aos poucos e poucos vais conseguir, com calma ades alcansar a tua meta...
Deixa lá não tens bigodes, pois quando alcansares a tua meta já não vais ter esses problemas!!
jokitas

Anónimo disse...

Oi, Estela!

Este lance de conseguir comprar as roupas sem experimentar nunca deu certo comigo. Nem acho que dê realmente com alguma pessoa.

Agora o negócio de não caber nos lugares, geralmente é assim mesmo. Pena não sermos gatinhos.

Beijos e sucesso!!!

http://www.thin.blogger.com.br

Anónimo disse...

Olá!
Pois é... já não falta muito para os 70!

vamos a isso miúda!
beijos
MJB

Drika Lee disse...

olá passei para te conhecer, e adorei seu blog, ainda+ depois de saber q vcque nem eu é enfermeira,benvinda nova amiga, posso te linkar, aguardarei sua visitinha primeiro, bjx no coração.

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

estela,
Como não tenho o teu e-mail, deixo aqui os meus votos de
Boas festas
Que o natal seja plano de alegria e que 2008 te traga muitos dias felizes!

Bjs

*
*****
*********
***********
*************
***************
*****************
...
...