A minha meta pessoal!

sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

2006

Já andei aqui as voltas com a barra do peso outra vez, tirei-a e nao me deixa voltar a por...com alterações, um quilito a menos, 90, tenho q perder, nem q sejam 100g ate dia 31...
Bem, como vocês sabem pouco de mim e do que fiz este ano, vou fazer aqui um breve retrospectiva deste ano q agora termina:
Janeiro: mês de arduo trabalho na escola, trabalhos e mais trabalhos,à mistura com o novo hospital, tudo novo, um pouco confuso pr mim.Tinha, em meados de Dezembro anterior, deixado o Santa Maria e mudado pr um hospital pequenissimo, onde não ha nada, apenas pela proximidade de casa...ai, se arrependimento matasse...
Fevereiro: Mais umas mudanças no serviço, chefe nova, 5 colegas novos, com noas ideias e novas experiencias, parecia aqui q se enriquecia um bocadinho mais o campo profissional, na escola, continuo com muito trabalho, entre exames e entregas de trabalhos escritos, parece q o pessoal da escola se esquece q aquilo (a licenciatura em Enfermagem) é feito em horario pos-laboral...
Março:Mês triste, continua o trabalho na escola e continua o desagrado no trabalho. Tive um convite da nova chefe pr ser responsavel pela formação, q aceitei, sem grande entusiasmo, mas tb me dava jeito pr o curriculo... Tive uma situação bastante feia a nivel sentimental, com quem continua a ser a minha cara metade, mas fiquei bastante magoada, muito mesmo...
Abril: Fiz anos, mas nem os comemorei, tava mesmo triste...as coisas estão iguais no trabalho, na escola, abranda um bocadinho...
pesei-me, pela primeira vez em 4 anos...100,7Kg...fiquei ainda mais down...
Maio: O trabalho na escola satisfaz-me mais agora, ao hospital só vou mesmo como ganha pão...surge a oportunidade, q aproveito, de dar formação a adultos, naqueles cursos profissionais, onde estou até novembro pq o módulo termina...foi boa a experiencia, embora tenha vindo numa altura da minha vida bastante confusa...
Junho:A escola volta a apertar, mas vai-se fazendo; no trabalho, tudo igual...aliás, esta parte já nem preciso de voltar a referir, pq ainda se mantém... Morreu a avó do meu amorzinho. pondero a hipotese de colocação de banda gastrica, marquei logo consulta!
Julho: Acabo o complemento, com a bonita média de 18, fiquei orgulhosa de mim e isso deu-me força pr andar pr a frente!!!
Agosto: Na ausencia da chefe, fiquei responsavel pelos recursos materias, NUNCA MAIS!!!, fizeram-me a vida negra, e eu, sp tão paxá, comi e calei...
Setembro: FÉRIAS...uns diazitos em Madrid e outros em Granada, bem bom...e, no final, a dita consulta de cirurgia pr eventual colocação da banda (não me perguntem como, mas aqui já pesava 98, deve ter sido do stress final do complemento)...
Outubro: Exames, entre os quais a malfadada endoscopia pr despiste de complicações na cirurgia...entre estes procedimentos, a consulta com o nutricionista e a psicologa...foi aqui q me surgiram as duvidas, parece q me queriam fazer uma lavagem cerebral, de uma coisa q eu não estava nada certa...então, mandei tudo pro ar e decidi aplicar-me a serio, uma dieta seguida, com acompanhamento e muita força de vontade, e assim foi q, no finalzinho do mês, comecei a minha dieta!
Novembro:Mais uns dias de férias, serviram pr descansar, e a continuação da dieta...nas férias portei-me um bocadinho mal, mas nao aumentei, e qd voltei, continuei a portar-me bem...e assim, durante este mês perdi 4 kg!
Dezembro:continuo com a dieta, embora tenha prevaricado no natal, mas de resto, vai andando, uns dias melhores q outros, mas vai andando,e assim perdi mais 4 Kg neste mês...se assim continuasse...


Enfim, e foi assim o meu ano...


Pontos positivos:
- A minha mãe continuar bem e sem qq sinal de recidiva da doença oncológica q teve ha 3 anos (sem duvida, o melhor de todos os pontos)
- Percebi finalmente que sou GORDA e q só depende de mim deixar de o ser...
- Terminei o complemento com boa nota
- Entrar neste universo de gente q me compreende


Pontos negativos:
- A tristeza q me ficou no coração pela situação q vivi com o meu amor
- A avózinha q nos deixou
- Não conseguir arranjar um part-time
- A desmotivação pelo serviço
- Continuo sem mobilia de sala...arghh


Bem, acho q já chega!!!
Beijinhos

2 comentários:

Mishi disse...

Olá minha querida.
Pelo balanço este ano não foi dos melhores, mas tenho a certeza que 2007 vai ser um ano em cheio!
Vais conseguir atingir o teu peso ideal, estamos aqui todas/os a torcer por ti, a apoiar-te!
Que os teus desejos para 2007 se realizem! Tem um feliz ano novo querida Estela.

Beijinhos grandes :)

susana disse...

que bom estela acompanhar-te neste balanço de 2006, nas coisas boas e nas menos boas...é assim que aprendemos mais e mais! e vem 2007 para continuar este crescimento...com o nosso apoio conta sempre e que mais e mais realizaçoes aconteçam*! bjinho grande!