A minha meta pessoal!

sábado, 3 de abril de 2010

Toda a vida ouvi dizer que um filme baseado num livro, perdia sempre muita historia, que era mais feio; ouvi inclusive algumas pessoas dizerem que não viam filmes baseados em livros que tivessem lido ou pretendessem ler.
Pois eu sempre gostei de ver o filme, e depois ler o livro.Talvez porque tenho uma imaginação fraca, e assim conseguia dar uma cara às personagens, visualizar uma paisagem... E nunca generalizei que um livro era mais bonito, nem vice versa, tive as duas experiências.
Sempre gostei de ler, e é verdade que ler um texto bem escrito me dá muito mais prazer do que ver um filme, ainda que muito bem realizado/interpretado. Houve alturas da minha vida em que li, li, li... e andar entusiasmada a ler um livro é uma sensação muito boa!
Há tempos comecei a ler o "Quem quer ser bilionário?" de Vikas Swarup, estava a gostar, mas tenho andado numa fase (já nem sei se é "fase", pois dura há mais de 2 anos) menos boa de leitura e não havia forma de passar do meio. Há 2 dias vi o (multi galardoado) filme inspirado no livro, e deu-me vontade de lhe voltar a pegar, foi o que fiz hoje à tarde, e em menos de 3 horas "despachei" o que me faltava.
Gostei muito do filme, dos sons, das cores, da originalidade do argumento, muito mesmo, mas... o livro é muito, muito, mas muito mais rico!
Cada um à sua forma, mas adorei os dois!
Recomendo.
E fica a esperança de voltar a conseguir criar hábitos de leitura! Oxalá...

3 comentários:

Sara disse...

também sinto que os meus hábitos de leitura se estão a perder... lia tanto... agora parece que não se tem tempo para nada. mas tb acho que a internet e o tempo que cá passamos tem um bocadinho de culpa. beijinhos *

emilia oliveira disse...

li o seu blogue fiquei doida com a quantidade depeso que perdeu é o meu grande problema até sou infeliz peso 83 para 1.60

ajude-me por favor com algumas dicas o meu problema são os doces vivo no porto e tenho 54 anos obrigada

Sabrina Mix disse...

Oi, Estelinha!

Que bom que está retomando o ótimo hábito da leitura. Estabeleça ler 1 livro por mês. Estou retomando minhas leituras assim e está funcionando muito bem.

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com