A minha meta pessoal!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Há coisas que me danam!

Nos últimos dias, tenho ouvido frequentemente, frases como as que se seguem:

"Vá, come lá um bocadinho, é só hoje!"
(pois, mas hoje, é todos os dias...)

"Ai, ai, menina Estela, não sabe que isso engorda?"
(uma bolacha de manteiga, coberta de chocolate e recheada de geleia engorda??!!! Não, não sabia... só me resta agradecer por me terem alertado!)

"E... o que é que fizeste a isto? (apontando para as minhas mamas numa fotografia de há 3 anos) Foste "à faca"?"
(só mesmo um gajo para não saber que o primeiro sítio onde se emagrece e se engorda, são as mamas!!)

E, a melhor de todas:
"Ai, ó Estela, você já 'tá escanzelada... tá feia de magra!
(não comento, que isto é um blog sério)


A minha pergunta é:
Porque raio toda a gente tem a mania de meter o bedelho?


Já agora, aproveito para dizer que a minha ausência tem sido mesmo por trabalho.

7 comentários:

aninha disse...

Deus nos dê paciência para estes tipos de comentários!
ainda esta semana uma gaja(sim,gorda mesmo)se vira para mim e me diz;"ó ana,tu já nem tens pescoço!"(agr sim é que tenho um pescoço,elegante e bem definido)enquanto que ela parece que tem a cabeça logo em cima dos ombros.
aqui há uns tempos disse-me"ó ana pareces uma tabua de engomar"...
enfim,haja pachorra!
bj

Ana Bastos disse...

se não fosse um blog sério também eu iria sugerir que mandasses essa gente para algum lado... mas pronto, melhor é ignorar.
Será alguma coisa parecida com inveja?!

boa semana
bjinhu

Manu disse...

Estela, eu ainda sou gorda, ainda não atingi o peso minimo ideal, mas já me desgasta muito esse tipo de comentários "preocupados" que vou ouvindo e o que mais me irrita é a mania das pessoas acharem que sabem mais do que nós sobre nós mesmos e não terem dois palmos de testa para chegar a conclusões simples como: "se ela emagreceu isto tudo é porque deve perceber mais sobre o que faz mal e bem na alimentação do que eu" ou "se ela agora tem um peso normal de certeza que se sente melhor do que nunca e quem sou eu pra dizer que está magra ou gorda ou vigiar-lhe seja o que for?".

A realidade é que se para emagrecer dependemos apenas da nossa vontade férrea e ninguém pode fazê-lo por nós, após atingido o objectivo eu acho que ninguém tem tb que dar palpites sobre o que fazemos ou não. Mas o que não falta por aí é muitos "treinadores de bancada"...

Beijinho grande Estela.

Peluchinha disse...

Olá Estela,

Como te compreendo...
No meu trabalho eram simpáticos qb para não fazerem grandes comentários quando o peso era a mais, mas agora??? Parece que toda a gente tem algo a dizer... "Estás muito magra", "Qualquer dia desapareces" e afins, são frases do meu dia a dia.

O pior de tudo? Quando vim trabalhar para aqui pesava menos do que peso agora: pesava 55 kgs e agora peso cerca de 59, mas parece que ninguém se lembra.

Enfim... Será que se fizermos o mesmo a essas pessoas, os comentários param?

Beijokinhas doces

Faz de Conta disse...

Estelita, tudo bem?
Será que não percebes que todos esses comentários têm um só e único nome??? É inveja e da grossa!!!
Estás linda, linda, linda e o mais importante é que TU te sintas bem!

Beijos grandes :o)
Carla*

♦Dora♦ disse...

É que estás tão mudada, tão bonita que muita gente sente-se incomodada com isso e desanda a falar coisas para tentar te incomodar também.

;)

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Oláaa....
é mais facil vir aqui dizer não ligues é só inveja...
mas vou-te dizer uma coisa...ha uns tempos atrás fiz um post parecido com este e fartei-me de galhofar...aliás...deixei de falar com muita gente q me andava a irritar solenemente e agora olhando para trás:
- estive numa fase inicial de anorexia (acho q nc o disse assim tão frontalmente) e na altura tal nem me passou pela cabeça...
-olhando para as fotos da altura estava realmente feia e com corpo de miuda de 10 anos em vez de mulher...

Não leves a mal...é que "I've been there"...
beijos a retomar aos poucos