A minha meta pessoal!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Da "tal" reportagem...

Palavras com que me identifico:
"As pessoas comentam entre elas, "porque é que não comemos isto?", "porque é que não comemos aquilo?" e...é chato nós estamos a explicar que estamos a fazer isto, que estamos a fazer uma dieta, estamos a fazer uma alimentação diferente, mais saudável. (...) As pessoas estranham...e é um bocadinho difícil!"

"(...) e efectivamente, eu tenho mais noção do excesso de peso, hoje, do que na altura em que ele existia... porque há sempre a tendência para nos acomodarmos ao nosso aspecto, à nossa imagem."

"se calhar se eu neste momento olhar para um prato desses (batatas fritas e molhos com natas e afins), entre o prazer que me vai dar comer e as consequências que eu sei que vou ter, prefiro não comer... ou então comer uma vez por mês, porque eu também tenho direito..."

A reter:
"(...) quando nos deliciamos ao pequeno almoço com duas taças de cereais, é como se tivéssemos acabado de ingerir 2 colheres de sopa de açúcar daquele branco, refinado!"

"Estamos a falar de prevenir doenças, como a osteoporose, estamos a falar de doenças cardíacas, estamos a falar também do próprio bem-estar, dos níveis de stress que nós conseguimos reduzir fazendo exercício físico, a pessoa liberta-se, fica mais bem disposta (...) e passamos os dias muito menos stressados, muito mais aliviados"

4 comentários:

Tânia disse...

Olá Estela :)

Tive pena em não assistir. Eu não sou obesa, longe disso, mas tenho pensamento de gorda :( Qt a isso dos cereais..Isso tb se refere aos Special k?

***

http://www.branquinha-light.blogspot.com/

Anónimo disse...

Olá Estelinha ;o)
Eu acabei por não ver o programa, quando me lembrei já tinha passado a hora.
Sim, ando por estas bandas. O café (apesar de eu não beber) não está esquecido.
Depois falamos.
Beijinhos.

Peluchinha disse...

Olá Estela,

Vi a reportagem, um pouco por acaso, porque nem sabia que ia dar.

Retive basicamente o mesmo que tu, acrescentando: "quem come uma dose de batatas fritas é como se estivesse a beber um copo de azeite" (blargh!)

O que se esqueceram de mencionar é se as senhorastinham feito várias dietas tipo iô-iô ou se, como desconfio, esta foi uma das poucas dietas da vida delas.

É que depois de várias dietas, o organismo não responde assim com tanta facilidade, mas enfim...

Pelo menos dá-se-lhes o crédito de terem conseguido perder peso.

Quanto àquela lipoaspiração não-invasiva... Quem é que tem 1000€ para pagar por sessão????

Beijokinhas doces

Saudavelzinha disse...

Oops. Parece que comentei no sítio errado porque estava no meu histórico... ainda bem, por momentos assustei-me! Mas se recebes os comentários ficaste a saber o que penso do teu blogue e da tua história!

um beijinho