A minha meta pessoal!

sábado, 15 de novembro de 2008

Uma folha de alface...

Um dos motivos que sempre me travou no encarar do problema que tinha/tenho (nem sei como caracterizá-lo) com o peso era esta fase em que entrei há um tempito... a manutenção!

Sempre achei que nunca conseguiria manter, que seria muito difícil ou praticamente impossível... que só seria viável se comesse diariamente uma folhinha de alface e uma maçã, por exemplo! Na verdade e pensando bem, não conhecia (nem conheço) ninguém que se tenha conseguido manter após perder o que perdi sem ajuda externa... e isso angustia-me um bocadinho... confesso! Tenho a meu favor o facto de me ter conseguido manter, sem grande sacrifico, continuando com os hábitos que institui na minha vida, mas sem tanto rigor... e por aí descanso um pouco! E tenho a meu favor, as pessoas que tenho a meu lado!

Mas sei, sei-o bem, que vou ter que estar atenta o resto da minha vida... e era bom que estivesse, pois assim poderia evitar (na medida do que me fosse possível), voltar ao peso que tinha! Costumo dizer meio a brincar que, agora que sei como é não ser gorda, não quero voltar a sê-lo... e é verdade!

Mas não sei o meu dia de amanhã, ninguém o sabe...

Desculpem estas palavras, em jeito de desabafo de uma angustiazita que às vezes me aperta o peito!


P.S: Por motivos de força maior, o workshop onde ia amanhã, foi adiado para dia 17 de Janeiro... Conto poder estar lá!

5 comentários:

Anónimo disse...

Oi!
Pois eu sei que não precisas dessa angustiazita...
Porque conheço uma pessoa que aguenta(ou) no peso ... depois de emagrecer: TU!!
eu sei que vai ser assim!
e como é que sei? porque te conheço!

Fica bem!
beijinhos
MJB

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

É exactamente isso, vamoster que ter atenção para o resto da vida. Olha o meu caso, emagreci tanto e depois, por motivos de força maior, deixei-me levar e voltei a engordar. Agora estou na luta de novo, mas quando chegar ao peso que quero vou ter que me manter atenta.
Beijinhos

resolução minha disse...

Claro que agora que conseguiste reeducar-te na alimentação, o cuidados têm de ser para sempre se bem que não tão apertados. Mas sempre atenta para não voltar a ser gorda, pois sabemos como isso é!
Bjs

Just me!! disse...

Olá Estela,

Essas angustiazitas pelos vistos fazem parte do processo, a mudança k operamos mexe com mto mais do k pensamos, não é so fisico, não é so uma kestão "de pele"...eu axo k a mudança de atitudes, de "gostos" de sensasões..é bem + violenta k a mudança fisica k vivemos....
o que... e quem nos rodeia... é fundamental em todo em toda esta nova etapa...pk ainda não nos sentimos 100% á vontade neste novo "papel"....eu tenho para mim k este momento é um momento de procura ...como ainda nem td está em conformidade por fora e por dentro), é difícil por vezes deixar-mos tb k nos encontrem...
Mas a chave da kestão é esta: estava eu tão bem qdo era a figura menos perceptivel, pk raio passei a ser a atração de cartaz?? faz-me falta a sombra, faz-me falta k deixem de reparar em mim, faz-me falta não ser o alvo, não ser o motivo da conversa...mas acredito k está nas nossas mãos indicar o "melhor caminho"...a nós e aos outros....
Espero k a minha confusão não te entedie...neste momento só kem "escuta" as minhas palavras...."ouve" a minha mensagem...e eu acredito k só kem "olha" esta passagem "vê" no mesmo caminho!!!!

Beijinhos
"faz-me bem "ver-te"