A minha meta pessoal!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Bitaites...

Porque raio toda a gente gosta de opinar sobre tudo?!!
Não faço ideia, mas que gosta, gosta!!!
E então se é sobre comida... ui, é demais!
Acontecem-me algumas vezes (e penso que não só a mim), perguntar a quem partilha a hora de refeição comigo o que está a comer, assim como também me fazem a mesma pergunta a mim, à qual respondo sem qualquer problema! E porque pergunto?... Porque comermos sempre o mesmo satura e sabe bem variar, e gosto de aprender coisas novas, sobretudo agora que até me anda a revelar na cozinha!
Pois bem... nestas perguntas, obtenho muitas vezes respostas como "Tu não podes comer isto, que estás de dieta"... ou, como ouvi hoje, "Você não pode, porque leva Béchamel"... fico danada!!! E apetece-me ser assim um bocadinho presunçosa (só mesmo um bocadinho) e responder: "Ouça lá, com os quilos que já perdi, acha que não sei o que posso ou não comer?!!"

É que fico mesmo danada!!!

10 comentários:

Algodão Doce disse...

ihih
Já devias estar habituada...
Esta gente!
O que havemos de fazer?!
Levar na boa...ou responder mal!!

Beijinhos grandes e bom fim-de-semana.
Algodão Doce

Jojozinha disse...

porque as pessoas sao umas cuscas e adoram sber sobre a vida dos outros... enfim, e msm assim!

Amendoinha disse...

Olha, eu costumo dizer "deixa-os poisar"!
O que interessa na vida não é o que se diz mas o que se faz... as pessoas, certamente que não fazem por mal em dar essas respostas. Não viveram o que tu tens vivido, não aprenderam o que tu aprendeste e certamente que não cresceram como tu cresceste. pois uma mudança tão radical nos hábitos de uma pessoa obriga a uma grande introspecção e a um crescimento interior muito grande. Por fora reduz-se, mas por dentro, quando a dieta é feita de forma consciente, cresce-se muito, pensa-se muito, põem-se muitas "verdades assumidas como absolutas" em causa. E todo esse processo leva-nos a crescer muito como pessoas, somando a isso o facto de irmos ficando mais velhas e a experiência de vida também nos enriquece muito (quando nós queremos!).
Não leves a mal as pessoas, responde à letra quando o tiveres que fazer, mas explica o porquê da tua resposta... não há necessidade de se criarem maus ambientes só por os outros serem um "bocadinho estúpidos", né?
Beijokas e parabéns pelos 60!

Anónimo disse...

Realmente as pessoas gostam muito de dar a sua opinião...Eu sou pela dieta de comer de tudo e reduzir quantidades. Acho que toda a gente (esteja de dieta ou não) sabe o que deve ou não comer. Mas de vez enquando um chocolatito ou outra coisa qualquer sabem tão bem! E não é por isso que vamos engordar tudo outra vez, não é?
Beijinhos

resolução minha disse...

e diz mesmo Estela, se não vai te ficar enatalado na garganta! É obvio que tu sabes muito bem o que podes e o que não podes fazer e como fazê-lo1

Bjs

aninha disse...

realmente é para ficar mto aborrecida!a mim a melhor que ja me aconteceu foi no cafe onde habitualmente vou. pedi uma torrada e um galao:o sr vira-se e diz"mas voce n pode comer manteiga,pq tem azia!"escusado sera dizer que me apeteceu mandar o sr para um sitio longinquo,mas acabei por ignorar e nem me dei ao trabalho de dizer nada.azia so tive na gravidez e nessa altura o sr n me conhecia de lado nenhum...va-se la entender a estupidez humana!

Marisa disse...

Eu ainda fico mais irritada quando não quero comer alguma coisa daquelas que só fazem mal e não fazem falta a ninguém e as pessoas se acham no direito de opinar (mesmo quando não peço opinião). Tipo "deixa lá as dietas"..."come lá, é só hoje qual é o problema?"..Grrr! Já bem bastam os dias em que como porque me apetece e não devia. Agora impingirem-me comida "à força" quando não quero ou, por vezes, nem sequer me apetece, fico fula. Mas acho que todas nós estamos fartinhas de conhecer estes comentários, n é? Desses que tu descreves também já ouvi alguns. E só não oiço mais porque tive o cuidado de iniciar este processo sem o partilhar com a maioria das pessoas e, mesmo agora, que já toda a gente percebeu, corto rapidamente o assunto e não dou margem a grandes conversas sobre o tema. Mesmo assim levo com uns bitaites de quando em quando. Se assim não fosse era o massacre completo..rs

Beijinhos e paciência (precisamos de muita, às vezes ..rs)

Ana Bastos disse...

olá!!!´
e "vivam" os 60!!!

acho que devias responder, se tu não sabes o que deves comer... quem sabe?! como terias perdido tantos kg!!! haja paciência :)

boa semana!

bjinhu

Just me!! disse...

Olha tds estamos sujeitas a essas opiniões k não nos interessam nada....sabes o k faço:
- Não posso comer isso? Kem diZ k não posso? Vcs não sabem o k dizem...
E depois ponho no prato..se me apetece mesmo,provo e o resto espalho pelo prato e acaba por ficar mas tão dissimulado k ng nota..ou então como um pouco e no dia a seguir ou dias compenso, mas só mm para não dar aos outros motivos para me melgar...a minha sorte é k almoço sozinha tds os dias e janto com os meus k não me kestionam, mas qdo tenho assim destas cenas em publico é o k faço...tenho a esperança k esta gente se canse de reparar em td k faço....bjs

Flávia disse...

Estela,

Eu já dei essa resposta!
Hoje em dia não dou margem para comentários, faço como a Marisa, corto!

Beijo :)
Flávia