A minha meta pessoal!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Desafios, metas e afins!

Quem é mais assíduo por aqui, já deve ter reparado num novo selo que linka a um desafio por estas bandas! Pois é, tem andado tudo muito murcho em termos destas iniciativas... mas houve duas meninas (a Nina e a Zana) que nos decidiram presentear com mais um estimulo neste quase inicio de Verão (agora que o sol já vai aparecendo...); e muito bem que fizeram! Eu, pela minha parte estou-lhes muito agradecida, pois estímulos assim são sempre bem-vindos!
Não pude deixar de reparar num "pequeno detalhe": sou aquela que se "propõe" a menos perda de peso. Das outras meninas a média ronda os 5/6kg nestes 2 meses de desafio... eu tenho como meta "apenas" 2kg... e não sei se os vou perder! Nesta altura do campeonato, seria uma loucura pensar em perder mais... pelo menos, considerando meu padrão de perda nestes últimos tempos!

Nas duas semanas do meio de Maio tive de férias e, durante este tempo, portei-me mal, comi coisas que não me fazem bem e desleixei-me imenso com as caminhadas e os exercícios... resultado: lá foi a balança para cima, por volta de 1,5kg! Fiz uma avaliação da composição corporal no primeiro dia de regresso ao trabalho, dia 26, os resultados estavam idênticos desde a anterior, 1 mês e meio antes... resumindo, andei um mês a trabalhar para estragar tudo em 15 dias... ontem voltei a repetir a avaliação: perdi 1,6kg em 8 dias, e tudo da massa gorda, fiquei contente, muito contente, porque, além dos resultados obtidos serem bons, não perdi a "capacidade de perder peso".... pois bastaram 8 dias a fazer tudo direitinho para perder o que recuperei nos 15 anteriores!!!!!!!!

Quis partilhar isto convosco...

4 comentários:

Just me!! disse...

K bom Estela...ainda bem k já recuperaste td direitinho...deixa k eu deitei fora o resultado de 2 meses em apenas 8 dias (+ 3.3kg)....uma desalvoriada (lol) é o k eu sou...apesar de já ter idd para ter juizo, mas enfim...tb regressei a 26/5 e estou nessa corrida para o equilibrio, a balança ainda não voltou á casa dos 63, mas pelo menos já tá na dos 65...tenho feito o melhor possivel e k consigo...axo k mto do k ganhei nas ferias foi tb retençaõ de liquidos e agora já me sinto mais eu outra vez...não estou desesperada, mas kero tentar até 15/6 estar nos 64 pelo menos...a ver vamos...pelo menos tento e enquanto tento, não me desvio ;)
Bjs..e desculpa o testamento!!

Tágide disse...

Obrigada Estela pelo nome dos comprimidos, snifff mas não vou poder usá-los, pq é laxativo estimulante e não dá para os meus malditos intestinos.
http://www.drugs.com/mtm/colax.html
fui ver aqui esse colax é o mesmo que o dulcolax. Mas obrigada de qq maneira.
Quanto à meta, na altura que respondi nem pensei no tempo do desafio, pq a minha meta final mesmo de peso é os 51 kg, não quer dizer que seja em 2 meses, que sinceramente acho impossível perder 6 kg até lá, pra mim se perder 2 kilos já é maravilhoso.
Vamos tentar é o que conta.
Beijufas

Crista disse...

Oi estela,
Obrigada pela visita.
Estive a ler o teu blog, meu Deus, que evolução fantástica ... estás de Parabéns!!!

Desde que estou no ginásio que o meu peso teima em não descer, mas sinceramente, eu agora olho ao espelho e adoro o que vejo!!! Gostava de chegar aos 68, mas até acho que é por teimosia (risos). Desde que não aumento fico hiper contente.

Beijos grandes e todo o sucesso do mundo.

Marisa disse...

Depois de tanto tempo a portar bem para perder tantos kilos, também deve saber bem relaxar um bocado e aproveitar as férias sem pensar em dieta. Foi um valor tão pequenino e mandaste embora num instante. ;)