A minha meta pessoal!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Balanças...

Pois é, a minha vida neste momento é baseada em balanças... ora eu... ora o prato... eu... prato...

Tenho o (mau, eu sei) hábito de me pesar diariamente, com a vantagem que se subir de peso, não me atrapalhar, desde que me porte como deve ser, sei que são normais as oscilações! Além disso, voltei a pesar o meu prato, não por razões de paranóia nem nada que se pareça, simplesmente porque fui alertada para o facto de provavelmente estar a comer poucas proteínas... que confirmei, pois desde que voltei a pesar a comida, as minhas refeições contêm um pouco mais de carne ou peixe do que antes. Quando comecei a RA, era pratica diária, entretanto, como me parecia que tinha já as medidas tomadas, deixei de o fazer... bem que já tinha sido chamada à atenção cá em casa "tu andas a comer menos do que antes..." e com razão!

Será que a minha vida vai ser sempre isto?

6 comentários:

Anónimo disse...

Oi!
Claro que a tua vida não vai ser sempre isto!

Vai exigir algum cuidado... mas apenas algum... nada mais!

Seja como for, estamos por cá para uma forçinha... e elogios e beijos (que fazem sempre falta!)

Beijos
MJB

luxas disse...

Olá! Parabens ao analisar a tua barrita vi que já estás quase na tua meta. Muito bem!

Beijos

Mishi disse...

Olá minha linda,

Nunca me deu para pesar o prato, como sempre uma posta de peixe/peito de frango/meia lata de atum natural, etc... meto uma colherzinha de arroz/massa e carrego o prato cheio de legumes e vegetais!

Não sei se tu vais viver assim para sempre, eu sei que vou! Mas também sei que mais dia menos dia torna-se uma coisa "normal".

Beijos grandes :)

SK+ disse...

Acho k vais ser uma questão de habito, mas não penses nisso agora!!
Pensa sim na barrinha do peso k a cada dia k passa se aproxima mais da meta!!!
Jokitas

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

olha, não vai n senhora...era uma das coisas q me impedia de perder peso era começar logo a dizer: ai, se v fazer sacrificios e ter q controlar tudo para sempre nem vale começar...mas não!
o teu corpo sabe instintivamente o q deves comer...ele esta assim programado...a malta é q o vai desprogramando...mas agora c a reeducação ele vai entrando nos eixos e vais afzer as coiss mm sem dar por isso...serio...(a menos q estejas em tpm, mas isso é outra conversa...)
Eu de inicio pesava tudinho mas depois, deixei-me disso...olho para as coisas e tenho uma noção e a regra do prato meio de legumes, 1/4 de proteina e 1/4 de h.c. é uma boa ajuda (um prato...não um prato marcador tamanho XL)
outra coisa...para mim resulta melhor pesar-me tds os dias...é uma rotina...n é para ver o q perco e ganho...é pq ha dias q me peso e tenho variações enormes de um dia para o outro...vamos supor q eu escolho a sexta f para me pesar...e da-me 200 kilos, mas o peso dte a semana tinha sido sempre na media dos 150 kilos...se n me tivesse pesado dte a semana ia dizer...aiiii...afinal estou a engordar...qd na verdade calhou p qq motivo aquele peso ser aquele nessa sexta e na volta no sabado ja tenho outra vez 150 kilos(é ca um exemplo de pesos...lol...)


bjokasssssss bem medidas

ximiusa disse...

n podes sequer admitir que seja spe assim, alguem t alertou, pensast sobre isso e usast a balança oara te certtificares. concordo com a framboesa, dentro em breve sabs instintivamento quanto de quê precisas, e s puseres no prato mais da conta nem és capaz d o comer tudo (atençao isto n vale para bacalhau com natas LOLOL)