A minha meta pessoal!

segunda-feira, 24 de março de 2008

A obesidade e a felicidade!

De peregrinação por largas dezenas de blogs, coisa que tenho o hábito de fazer, por muitas razões, mas principalmente porque gosto e porque se pode sempre aprender qualquer coisa, naqueles que falam de dietas, de obesidade, de perda de peso e por aí, transparece com frequência a ideia de que só magra se pode ser feliz ou, pior ainda, muitas gordinhas chegam a dizer que só a perda de peso lhes vai trazer a felicidade... Isto entristece-me...pois acho que não é de todo assim...pelo menos para mim não é! Claro que me sinto melhor comigo mesma, claro que me trás facilidade nalgumas coisas, que não me canso tanto, que tenho mais facilidade em comprar roupa, que me dizem mais vezes que estou bonita, etc!
Mas pronto, ficamos por aqui... os outros problemas que tinha antes estão cá, em família sou a mesma, com os amigos sou a mesma, profissionalmente sou a mesma, com os sem os 30 kg... E quem está à minha volta gosta de mim exactamente da mesma forma, pelo menos é o que eu sinto, e eu...gosto de mim umas vezes mais que outras, como sempre foi e como acho que acontece com grande parte das pessoas!

Agora... felicidade, felicidade... bem, sinto por momentos, como toda a vida senti!!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

xD

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

percebo perfeitamente o q dizes!
Eu fikei muito mas mm muito feliz, com o meu corpo, com o meu novo modo de vida e c o meu aspecto!mas td o q me fazia infeliz antes manteve-se e o q me fazia feliz ante smanteve-se tb....a minha vida é igual, apenas posso vestir roupas mais justinhas e fico melhor em termos de visual...claro q tenho mais confiança...é inevitável...não tanto pelo meu aspecto, mas acima de td por ter conseguido algo q para mim me parecia impossivel...e por ter optado por outra forma de vida muito, mas muito melhor!!!! :-)
Xiça...puz-me para aqui a falar....mas sabes uma coisa, é mt complicado transmitir isto ás pessoas, pq td a gente acha q é aí q reside a felicidade...qd ela está mm dentro de nós independentemente de tanta coisa externa...

:-)

beijos...gostei dete teu ponto de vista

Papoila disse...

quem se ilude ao pensar q emagrecedo a vida vai mudar como por magia... vai ter uma grande desilusão, n é?

beijoca e parabéns :)

Fay van Gelder disse...

Olá Estela, concordo plenamente contigo.
Eu ao emagrecer e ao atingir o meu peso ideal, fi-lo por questões de saúde e é claro para me sentir melhor comigo própria e com o meu corpo, optei por uma forma de vida bem mais saudavél, sem fanatismo, sem radicalismos.

Agora quem pensa que só por emagrecer vai atingir a Felicidade como que por magia, está muito enganada.

A Felicidade está dentro de nós, independentemente do aspecto exterior.

Agora que é muito agradavél ser Feliz interiormente e olhar o exterior e gostar do que se vê, é mesmo realmente uma Vitória :)

Bjo:)

Bolota disse...

Mesmo que não se atinja a felicidade, acho que o principio é fundamental: se gostarmos de nós, a vida vai correr-nos melhor sem dúvida, e no mundo em que vivemos, em que o preconceito vem à frente de TUDO...

Bjos :o) (daqueles bem gooooordos)

AnaLua disse...

ola!! vim ca parar por acaso e adorei o teu post de hoje... se formos por ai, nunca seremos felizes..o truque ta em aproveitar tudo a cada momento que passa, sabe-se la o que trará o amanha :P

bjinhosss