A minha meta pessoal!

domingo, 22 de julho de 2007

Alguns esclarecimentos

Olá a todas!!
Muito obrigada pelas vossas visitas e palavras de apoio!
Para as que pensam que deixei de escrever aqui porque a dieta foi ao ar, nada disso, se virem a barrinha do peso podem ver que não, embora cometa esporadicamente as minhas asneiras, como sempre cometi, a minha alimentação tem sido correcta, e isso tem-se notado na balança! Claro que a perda nesta fase é bem mais lenta do que no inicio, mas mantém-se, estou neste momento com 74 Kg, o que quer dizer que já "mandei para o espaço" 24! Sinto-me bem, muito mais leve, mexo-me melhor, tenho mais elasticidade, não me doem as pernas, ando todo o dia de saltos e não me magoo, e mais uns afins de vantagens, de sensação de bem estar...

Já agora, gostava também de esclarecer o porque das minhas ausências prolongadas, embora não possa apontar um motivo único, mas sim um conjunto de factores; como verbalizei na altura, andava um bocado desanimada com o que lia nalguns sitios, pois existiam blogs que eram auto-promoções autenticas, e toda a gente lá ía, comentar, elogiar alguém que não faziam ideia de quem era, prestar vassalagem, quase... e isso tira-me do sério! Como todos temos o direito de pensar e escrever o que nos vai na alma, não quis expressar o que me ía na minha, para não ser apelidada de soberba ou coisa parecida, porque de facto não tinha nada que me aborrecer com o que os outros escrevem, não ia ler e pronto! Mas não sou assim, fiquei triste com isto e preferi afastar-me... Continuo a seguir os blogs, as histórias de algumas pessoas porque me interessam, porque aprendo e enriqueço com algumas leituras, e assim pretendo continuar a fazer, se não se importarem, quem lá escreve, claro!
Outro factor com bastante peso no meu afastamento foi o facto de não poder ser aqui sincera, eu não sou só uma perda de peso, só um regime alimentar, só uma profissão, tenho vida pessoal (e ainda bem), sou feliz nela, muito feliz, mas não podia e não posso escrever aqui sobre ela, ou seja, não posso escrever os meus sentimentos, as minhas vivências nalgumas coisas, logo, quando escrevia, era como se essa parte da minha vida não existisse, e eu não quero isso, pois essa é, sem dúvida, a parte mais importante de mim, da minha vida, do meu dia a dia...

Pretendo continuar a actualizar aqui o meu peso e a escrever esporadicamente, assim como a ler-vos, não tomem este post como despedida, nada disso.

Beijinhos a todas.

Um beijo para todas!

12 comentários:

Luna disse...

Antes de mais parabéns pela evolução fantastica do peso... - 24kgs é obra!!! Espero q o percurso continue assim, em alta!
Qto à tua opção, compreendo-te e acho que deves fazer o que achas melhor. Acho que qdo se fazem coisas por obrigação, estas deixam de ser boas, por isso espero que continues assim, a ir a 100% na RA, a viver a tua vida como gostas e amas, e a vir aqui assim de vez enqdo para mostrares como vais e andas. :)
Beijinhos e gostei mto da tua sinceridade. Continua!

turbolenta disse...

Olá Estela:
Sinceramente nem me tinha apercebido das alterações na barra do peso.
Quanto à tua opção e ao que escreveste, concordo plenamente. Não o faço apenas para não entrar em litígio com a tua maneira de ser ou estar, mas apenas porque o meu pensamento é, muitas vezes, igual.
Sou contra pressões, sejam elas quais forem e venham de onde vierem.Cada um deve fazer o que quiser e quando quiser,(desde que o seu procedimento não prejudique os outros, claro está).
Eu também há dias em que vou "bisbolhotar" os outros blogues, mas nem sempre os comento. Muitas vezes, porque acho que já foi tudo dito nos comentários, outras, porque acho o assunto não comentável.Já perdi mais tempo por aqui que agora.
Claro que nisto, tal como em tudo na vida, há pessoas que os usam para se autopromoverem , se evidenciarem, etc...isto poderá ser mal visto ou mal aceite por outras pessoas.Nesses casos, faço o meu juízo e passo ao largo.Nunca gostei de conflitos e até sou superior a eles. Não costumo dar-me mal com ninguém.Mas exigo que haja respeito nas pessoas com quem lido. Não gosto de pessoas exibicionistas, pedantes, gabarolas e muito menos daquelas que se fazem amigas, mas esperam a primeira oportunidade para nos espetarem a faca nas costas.
Felizmente tenho um grupo bastante grande de amigos,(e não apenas de cotas")com quem me dou e com os quais viajo, passeio, faço patuscadas etc..Todos brincamos mas respeitando sempre os outros.
Por isso: sei o que pensas.Percebo o que sentes.
Mas:vai dando notícias quando quiseres.Tenho o meu mail no perfil.Se quiseres, estás à vontade para "falar"comigo.
boa semana

SK+ disse...

Muitos parabens pelo peso perdido!!!
Eu tenho notado k ela está cada vez mais perto do 60!!!
Espero k continues assim,
Jokitas

Bolota disse...

Querida Estelita!
Nem acredito que já conseguiste perder 24 kgs... juro que ainda não tinha reparado na evolução. Parabéns!
A minha dieta vai de mal a pior...

Quanto ao teu post, eu tb tenho andado um pouco afastada... comecei a aperceber-me de muitas intrigas por aqui... prefiro não me envolver. Mas fiquei muito feliz por saber que estás bem e feliz. Assim é que tem de ser!

Bjos grandes :o)

susana disse...

ola estela!
Escrever aqui tem que ser porque dá a vontade de o fazer e entao vimos e escrevemos, porque queremos contar isto ou aquilo porque sim!
Vem quando quiseres vir, estamos por cá à tua espera :)
um beijinho e bom continuar!

Anónimo disse...

olá *
Bem...mts parabéns perder 24 kg n é pa quer quer... é antes pa quer quer MUITO e realmente faz por isso!!

Eu (Sara) tb começei ontem uma batalha contra os quilos a mais...
- Pasava ontem 68kg.
- Quero alcançar os 60kg (isto pa começar!!! será a fase difícil...).
- O meu peso ideal serão os 56kg (que tinha há 3 anos!!!).

Sei perfeitamente que cada organismo é único em termos anatómicos (meço 1,67m; eu relação a ti n sei) e metabólicos... tenho tb plena consciência de que as actividades de vida diárias de cada uma de nós serão diferentes, condicionando igualmente os gastos calóricos (enfermegem requer sem dúvida mts gastos...e sei do que escrevo :)... de qualquer modo vou continuar a passar para saber como vai a tua excelente evolução...e prometo deixar também notícias sobre a minha (q seria óptima se se assemelhasse à tua!!). Desta forma, n me sinto só nesta etapa... pode funcionar como estímulo...

Beijinho*

Helena disse...

Olá Estela, bem-vinda. Parabéns pelo que já conseguiste, todas nós sabemos o quanto é difícil e tu já eliminaste 24 (!) quilos e já te sentes muito mais saudável. Espero que continues assim, rumo ao que desejas.
Pois, de facto, a nossa vida não é só reeducação alimentar, nem blogues, nem bloguices, que redutora seria a nossa vida se tal fosse. Muitas vezes também me canso de alguns discursos, embora, confesso, visite poucos blogues ditos de emagrecimento e sou um pouco selectiva nos que visito. Não gosto de blogues que se limitam a cardápios e dietas que fácilmente resvalam para a obsessão. Também quero emagrecer mas a minha vida não gira em função disso, muito pelo contrário.
Bem-vinda, repito, espero que te mantenhas por aqui e que continues a fazer o teu percurso e a obter resultados. Beijinhos.

Anónimo disse...

OLá. A tua evolução a nivel do peso tem sido optima, já faltou muito mais do que falta agora portanto força está quase! *

Bolota disse...

Olá Estelita!
Passei para deixar um beijinho cheio de saudadinhas...
Espero que estejas bem!

Bjos :o)

turbolenta disse...

cheguei de férias e passei por aqui a pensar que havia novidades.
Está tudo a correr bem por esses lados?
Acho que sim
bjs
boa semana
bom trabalho ou boas férias.

Co(S)mic Gal disse...

Ola linda!! td bem?
Sei que andas longe mas n podia deixar de te avisar....tou a tentarfazer um desafio....alinhaS?
Bjokax Grandes

Andreia disse...

ola
quando puderes passa pelo blog e deixa o teu peso altura etc que e para colocar na tabela do desafio.
jinhos