A minha meta pessoal!

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Assertividade!

"O comportamento assertivo é o que torna a pessoa capaz de agir em seu próprio interesse, a se afirmar sem ansiedade indevida, a expressar sentimentos sinceros sem constrangimento, ou a exercitar seus próprios direitos sem negar os alheios"

...e era mesmo disto que eu precisava, para lidar hoje com os meus alunos...uma turma de 15 "gajas", dos 28 aos 58 anos, muito mal formadas, graças a Deus...e algumas com sérias dificuldades económicas e sociais! É assim, descrevendo de uma forma grosseira, o grupo com o qual vou passar 60 horas daqui até Maio, e a quem espero ensinar alguma coisa, e aprender, claro está!
Estou cansada.
Beijinhos a todas

6 comentários:

Luna disse...

Linda só te posso desejar mta força e mta paciencia... olha mas agora já foi, nada de stresses e descansa mto! Mereces!
Beijinhos

turbolenta disse...

vais precisar de muita pachorra!!
Mas pode ser que não seja tão mau como estás a pensar. Haja Deus!!
beijinhos

Mishi disse...

Olá minha querida amiga.
Desculpa-me a minha ausência no teu cantinho, tenho tido tão pouco tempo para ler os cantinhos. :(
Quanto ao teu post anterior, nós já falámos sobre isso, e felizmente as coisas vão ser mais a teu favor, o que tu mereces!

Quanto à formação, é realmente triste as pessoas estarem num curso sem nutrirem qualquer tipo de interesse. Na minha opinião é dinheiro que o estado desperdiça.
Espero que as coisas melhorem, que elas mudem de atitude e que tu tenhas muita paciência.

Beijinhos muito grandes

Anónimo disse...

Olá querida estela ... com essa panorama desejo te sorte, com uma boa pitada de muita paciência e comprrennsão porque acredita que vais precisar.

Amiga, eu também ando super cansada, até já prometi a mim mesma que para a semana não vou tocas na minha tese, sinto me muito cansada intelectualmente, desde ontem que não consigo fazer nada de jeito, por isso tenho que descansar ...
Mil jinhos do meu coração

Anónimo disse...

Oi Estela! Tudo bem? A pesagem foi boa?
A minha foi muito boa, como podes ver no meu bloguito! Vais dar aulas de quê, se não for oportuno perguntar? Beijos e bom fim-de-semana!

Claudiacva disse...

Querida amiga, desejo-te sorte e paciencia, eu sei que vais conseguir lidar bem com isso e ver alguns resultados, calma.
Beijinhos e bom fim-de-semana.