A minha meta pessoal!

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

No bom caminho!

Olá minhas queridas!
Finalmente a balança desceu novamente...
Sei que não me devo pesar diariamente, mas a verdade é q o faço! Se um dia me der mais que o anterior, não me preocupo nada, pois sei que nunca me peso à mesma hora, que as vezes me peso dp de ter dormido 4 horas e outras vezes dp de ter dormido 10...mas claro está que é pela minha balança que me regulo, mais do que pela do nutricionista, pq lá sim, cada dia sou pesada numas condições diferentes!! Ah, além do pormenor das idas ao wc...nas quais sou muito poupadinha (já agora, se alguém souber alguma receita milagrosa!), às vezes são 4 e 5 dias sem ir, e isso tb pesa, claro!!!

Questão:
Já alguém esperimentou daquelas sopas já preparadas, tipo da Knorr? Sei que tem conservantes e não penso alimentar-me dela diáriamente, mas pr um desenrasca...Ontem tive com um pacote na mão, mas acabei por não comprar, mas tenho curiosidade, confesso!

Recados:
VÂNIA, perdi o endereço do teu blog, já nem sei como fui lá parar...mil desculpas...podes deixar o endereço outra vez que por aqui passes? Queria voltar a visitar-te, mas não sei o teu link... Ah, e já agora, obrigada pelas palavras de ânimo!

Beijinhos a todas

15 comentários:

Claudiacva disse...

Bom dia. Vis-te como a balança é amiga?
Eu nunca fui poupada nas idas ao wc, eu não sou poupada em nada eheh, quer dizer, agora sou, na comida. O médico aconselhou a minha mae a comer um Kiwi todos os dias de manhã e eu dou-me muito bem com o Actimel 0% (é claro), podes sempre tentar.
Beijinhos

Sister disse...

Boas....pois exactamente como eu!
Peso-me todos os dias,mas ao contrário de ti...se num dia tenho mais umas gramas que no outro...é o fim...lololol!
Olha desde o inicio do ano k tb ando assim...opah e olha k dias sem ir ao w.c pesa mesmo(k vergonha...mas já pesei antes de depois de ir á casinha e olha k notei uma diferença ENORME)Estou a pensar comprar chá de sene,é laxante!
Essas sopas...comprei á poucos dias atrás...ainda não as provei,têm poucas cal até e num dia em k não haja assim paciencia...sempre é melhor k fritar umas batatas congeladas e um bife...lolol!

beijocas

Garfieldzita disse...

olá!

Tive a ler o teu post de ontem....

Conseguir entrar num número abaixo é assim uma coisa extraordinária!

Dá-nos animo, vontade de continuar, e faz-nos sentir bonitas e maravilhosas!

Muitos parabens por isso!

Amiga, eu de vez em kuando la fico presa, e o que me solta é comer caldo verde...
Eu gosto mt de caldo verde!!!

Tens também que comer mais fibra!

Bjokas e obrigada pelo carinho que sempre me deixas...

Luna disse...

Linda qto às idas à casinha de banho... toma em jejum água morna com sumo de limão... cmg funciona :)
Também é bom comeres fruta como kiwis e papaia... são optimos para isso!
E a mim da-me um resultadão comer flocos de cereais (tipo all bran, special k, etc) com café com leite morno! é tiro e queda!!!!

Olha qto ao peso n devia fazê-lo todos os dias, eu já tive esse hábito e era um stresse... mas eu compreendo-te!
Beijinhos e força

Anónimo disse...

Olá querida Estela, PARABÉNS pelo teu novo peso.
Eu quando estava a tentar perder peso, eu era tão neurotica que me pesava todos os dias, e sincesamente, ainda continuo a fazer o mesmo. Eu peso me sempre à mesma hora e sem roupa.
Quanto a essas sopas, eu já as comi, mas depois de ver a sua composição quimica, só as faço em últimoi recurso, tipo, falta de tempo ...
Mas a melhor sopa é a que fazemos em casa :)
Mil jinhos do meu coração

Anónimo disse...

Hello

Qto as sopas eu nunca experimentei.

Qto as idas ao wc eu tenho o mesmo problema e qdo são muitos dias tomo bekunis a noite e no dia seguinte de manhã normalmente lá vou eu ao wc.

E a balança tv é um vicio que eu tenho.

E uma boa semana para ti,
Bj

turbolenta disse...

OLÁ ESTELA
Quanto á ida à WC ,cada pessoa é um caso,mas sei que há algo simples e de resultado garantido.
Logo ao levantar beber um copo grande de água morna ou mais quentinha. Depois, ao pequeno almoço: 2 kiwis,bem madurinhos e um iogurte dos simples. E espera pelo resultado.A mim resulta mesmo. O Actimel também.mas tem de ser tomado todos os dia em jejum e antes do pequeno almoço.
Quanto ás sopas, eu não compro.Apenas comprei 1 ou 2 vezes e achei supersalgadas e só têm corantes e conservantes .Se estiveres com pressa e, por ser só para ti, fazes depressa:tiras água quente do esquentador.Descascas e ralas,bem fininho: 1 batata pequena,1 cenoura.1 nabo.uma cebola e depois qualquer coisa verde que tenhas.espinafre partidinho ou feijão verde. Juntas o azeite e o sal e ...enquanto comes a fruta tens a sopa feita. Além de ser rápida, ainda tem mais nutrientes e vitaminas por ser cozinhada muito rápidamente.
Eu peso-me todos os dias ao levantar, mas....acho que é uma mania que deve ser passada apenas para 1 vez por semana....senão qualquer dia fico maluca com a pesagem
boas dietas
Boas dietas

Helena disse...

Olá Estela. Já lá vou ver a foto da dourada, só de pensar, uhmmmmm. Passei primeiro por aqui :)
Realmente com soja podes fazer o que a tua imaginação quiser, basta pensares que é um substituto da carne, tal como o seitan. Eu depois posto a receita do rolo "à la moi".
Pessoalmente acho má política pesarmo-nos todos os dias, porque se te pesares, por ex., duas ou três vezes no mesmo dia há imensas variações. Se o fizeres dia-a-dia acontece o mesmo e pode ser desmotivante, mesmo que faças tudo certinho. Quanto à obstipação, nunca tive um problema desses, excepto quando vou de férias para sítios diferentes, com outra alimentação. Quando isso acontece comigo resultam os kiwis e beber muita água.
Costumo ter sempre uma ou duas sopas Knorr em casa desde que comecei a RA. Compro de tomate e junto sempre mais um pouco de água do que o recomendado. Para "desenrascar", com uma fruta, pode ser um jantar. Claro, que como em tudo não devemos abusar mas parece-me melhor que "enfrascarmo-nos" em hidratos de carbono. Já experimentás-te esparguete integral? Faz-se num instantinho com uma delicias do mar ou um peito de peru fica muito bom.
Ops, vou estoirar com os caracteres disto!!! Vou à dourada. Até depois.

Sophie disse...

Olá!
Eu, já por causa das coisas, nem balança tenho em casa...Vou sempre à farmácia aqui em frente à 6ªfeira..até já me conhecem!
Mas mais importante que a balança é descer um nº na roupa..isso sim é que é um grande feito! Muitos Parabéns! Mesmo apertadito, abotoou, e isso é que conta!
Muitos beijinhos.

Vou agora espreitar o blog da paparoca, ok?

Miminhos do Guinho disse...

Olá Estela... brigada pela dica do fiambre de Frango...por acaso em tempos já experimentei...mas deliro com o de perú...mesmo assim vou tentar alternar os dois...senão qq dia também enjoo o de perú...Uma vez que és enfermeira queria pedir-te uma opinião de profissional, mas preferia fazê-lo em privado,será que posso? Não é nada de mal... apenas uns medicamentos que tomo e acho que me engordam bastante...queria a tua opinião de profissional....Beijocas....aaaahhhhhh, qto ás sopas da knorr...quando estava na residência universitária fazia isso, gosto bastante duma que parece sopa de cozido....e também da canjinha....mas aquilo é só água e pó...é só mesmo para aquecer o estomago....há no modelo á venda uns preparados de sopa diet que é só juntar água... não prometo para amanhã...mas na sexta feira...que é quando lá vou já vos deixo o nome...e o preço....Beijocas!!!

Zana disse...

Olá.
Olha eu gosto muito das sopas da knorr, e além do mais têm poquissimas calorias e até há umas que sao memso com baixas calorias, tipicamente chamadas de light.
Eu gosto do sabor de todas, e nao axo que façam mal.
Experimenta uma e verás.
Beijokas

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Olá!!!
Vim retribuir a tua simpática visita!E já agora dar uma forcinha para atingires os teus objectivos...olha...pelo menos para mim a regra principal foi não entrar em desespero...e ter muita paciencia...se n estiveres sempre concentrada nos kilos ganhos perdidos e obcecada, o tempo vai fkluindo naturalmente e vais ver q os kilos passo a passo vão embora...é q se não te enbervares acabas por ter menos acessos de vontade de comer e ataques á dispensa ;)

Qt á tal desregulação da barriguita, eu por ex.º como muitos kiwis, e tenho por habito comer cereais c fibra tds os dias, embora vá variando o tipo de cereais, pq tb comer sempre do mesmo não faz lá mt bem...qd por xx fico mm aflitinha, como ameixas secas...é limpinho ;)

Qt ás sopas, tenho o habito de fazer doses industriais...compro legumes daquele do pingo doce, que dizem q ja estão lavados (eu acabo sp por lavar), junto abóbora, ou corguettes, ou uma batata, oi lá o q seja, é só por ao lume c azeite e cebola e água e ja está...depois é só mm passar e junatr espinafres, ou massinhas pouquitas, ou lá o q seja...eh eh eh...por isso n uso doutras sopas...

beijossss

Juanita disse...

olá

pois isso de nos pesarmos todos os dias é mesmo uma paranoia...paranoia mas saudável!!

qt ás sopas ainda não provei, gosto mais de as fazer até pq nem ponho batata, por isso...

beijocas

Gio disse...

Ola fadinha... plos vistos está tudo a correr bem, optimo....
Quanto as sopas Knorr estás a referir-te aquelas em pacotes de litro já feitas não é, tipo Sopa da Avó? Experimentei a de feijão uma vez e até que não era ma... mas como felizmente tenho a minha mãezinha que me faz sopa a pedido.... raramente recorro a essas.... beijocas.

Mishi disse...

Olá minha linda! :)
Para além dos kiwis, de sopinha com bastantes legumes, para ir à casa de banho aconselho-te o chá imperial! Compra-se na farmácia, bebe-se uma caneca do chá de manhã e outra a noite, é infalivel!
Mas não se pode abusar, em excesso faz mal à flora intestinal.

Beijinhos grandes