A minha meta pessoal!

quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Helicobacter pylori

Hoje foi o meu domingo, ou seja, tive de folga! Aproveitei para algumas compras de Natal, uma limpeza cá em casa e para espreitar os vossos blogs, claro está; cada vez me inspiram mais as vossas histórias, as vossas palavras...
Quando andei a fazer os exames de rotina pré operatórios para a colocação da banda gástrica (para as desactualizadas, não, não coloquei banda, arrependi-me a tempo...), foi-me descoberto a Helicobacter pylori no estômago, para quem desconheça, é uma bactéria que infecta a mucosa do estômago humano. Muitas úlceras gástricas, alguns tipos de gastrite e de cancro do estômago são causados pela infecção por este bichito, apesar da maioria dos humanos infectados nunca chegar a manifestar qualquer tipo de complicação relacionada à bactéria. Como tal, pode viver dentro de nós para sempre e ser inócua, ou nem por isso, por isso ando a fazer tratamento para acabar com ela... e comigo, porque dá-me cada dor de estômago!!! Já agora, o tratamento consta de dois antibióticos e um protector gástrico...
Desculpem esta seca, mas ontem disse que estava nauseada por causa dos antibióticos e houve quem perguntasse se estava doente... eis aqui a resposta!
Um beijo a todas!

Sem comentários: